Benchmarking

Na Cooperativa de Design, os projetos passam por quatro momentos essenciais: Benchmarking, desenvolvimento, monitorização e acompanhamento de resultados. São os eixos que utilizamos para estruturar uma marca e o serviço que prestamos ao cliente.
Nestes quatro momentos vemos nascer, crescer e afirmar no mundo novos projectos e marcas!
Benchmarking é o ponto de partida, o início da caminhada. Avaliamos o projeto e a sua envolvente (público-alvo, concorrência e as demais partes interessadas) para definirmos um posicionamento, os seus valores e meios de comunicação.
benchmarking AUDITORIA DE MARCA

  • Diagnóstico estratégico da marca/projeto.
  • Estudo do mercado e público-alvo.
  • Identificação das melhores práticas do setor.
  • Entrevistas a colaboradores, decisores e outras partes interessadas
  • para uma melhor percepção da marca.
  • Mapeamento das diversas partes interessadas.
  • Estudo das influências e tendências.
benchmarking RECOMENDAÇÃO DAS INTERVENÇÕES ADEQUADAS

  • Apresentação da avaliação feita e recomendação do nível de intervenção necessária (brand voice / identidade gráfica / suportes digitais / eventos de ativação).
benchmarking DEFINIÇÃO DA BRAND STRATEGY

  • Análise de produto, preço, placement, processos, pessoas.
  • Análise dos intangíveis da marca (essência, valores e cultura).
  • Definição do posicionamento da marca.
  • Avaliação de oportunidades.